Railtex 2019 – Presença da Somafel

A Somafel marcou presença como expositor na Railtex 2019, em Birmingham no Reino Unido.

A Railtex é a principal feira de equipamentos, sistemas e serviços ferroviários do Reino Unido. A primeira edição teve lugar em 1993, tendo a edição de 2019 sido a 14ª.

A edição de 2019, que decorreu entre 14 e 16 de Maio no Centro de Exposições de Birmingham, contou com a presença de mais de 420 expositores, provenientes de 22 países. Para além da área de exposição, onde os visitantes puderam contactar com empresas de distintas áreas do sector ferroviário, ao longo dos 3 dias do evento decorreram diversas palestras de onde se destaca a apresentada pelo Rail Minister Andrew Jones, MP focando as perspetivas de evolução do mercado ferroviário no Reino Unido.

Ao longo do evento a Somafel estabeleceu contactos com diversas entidades britânicas do sector ferroviário, tendo o seu stand sido visitado por representantes da Network Rail, do Instituto de Investigação Ferroviária da Universidade de Huddersfield, entre dezenas de outras.

A presença neste tipo de eventos como expositor é uma forma de promover a imagem da empresa num mercado bastante competitivo e estabelecer contactos iniciais que posteriormente serão aprofundados, de acordo com a estratégia comercial estabelecida para o mercado em questão.