Somafel – Renovação da Linha da Beira Alta

Na sequência da consignação da primeira empreitada do Plano de Modernização da Linha da Beira Alta – subtroço Guarda Cerdeira no final de Julho, os trabalhos de desguarnecimento mecânico pesado tiveram o seu início na semana 40.

A intervenção prevista no âmbito da empreitada em causa é de elevada importância na qualificação deste troço ferroviário que integra o Corredor Internacional Norte e cuja concretização dinamizará o transporte ferroviário, não só nas ligações inter-regionais como na ligação internacional a Espanha.

A SOMAFEL, responsável pela execução dos trabalhos de via férrea e catenária, deu inicio no dia 9 de outubro aos trabalhos de desguarnecimento mecânico pesado.

Tratando-se de uma atividade com um grau de complexidade elevado e com uma grande componente de equipamentos ferroviários pesados, a SOMAFEL alocou a esta empreitada um conjunto de recursos humanos com elevada experiência, utilizando o know-how acumulado ao longo dos mais de 15 anos em que a empresa tem sido responsável pela manutenção da Linha da Beira Alta.

Os trabalhos de desguarnecimento mecânico pesado têm decorrido com bom ritmo, mantendo-se os rendimentos previstos no planeamento inicial da empreitada.